Oração  a Nossa Senhora Desatadora dos Nós

 Santa Maria, cheia da Presença de Deus, durante tua vida aceitastes com toda a humildade a vontade do Pai, e o maligno nunca foi capaz de te envolver em suas confusões; e junto a Teu Filho intercedeste por nossas dificuldades e, com toda paciência, nos deste o exemplo de como desenrolar as linhas de nossa vida. Ao se dar para sempre como nossa Mãe, pões uma ordem e fazes mais estreitos os laços que nos unem ao Senhor.

Santa Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, Tu que com coração materno desatas os nós que entorpecem nossa vida, te pedimos que recebas em tuas mãos a(o)......................... e que a (o) livres das amarras e confusões com que a (o) castiga aquele que é nosso inimigo.

 Novena à Nossa Senhora Desatadora dos Nós

 Modo de rezar:

 1) Faça o sinal da cruz.

2) Reze o Ato de Contrição. Peçamos perdão por nossos pecados e façamos o firme propósito de confessar nossas faltas graves.

3) Reze o Terço (as três primeiras dezenas)

4) Reflexão própria do dia. Em silencio diga a intenção pela qual está rezando esta novena e ao final: “Nossa Senhora, Desatadora dos Nós, rogai por nós!”

5) Complete as duas dezenas finais do Terço.

6) Termine com a Oração à Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

 Por tua graça, por tua intercessão, com teu exemplo, livra-nos de todo o mal, Senhora Nossa, e desata os nós que impedem de nos unirmos a Deus para que, livres de toda confusão e erros, O louvemos em todas as coisas, Nele coloquemos nossos corações e possamos sempre servi-Lo através dos nossos irmãos. Amém!

 Primeiro Dia

 Santa Maria, dá-nos perseverança em nosso amor à Deus, e que não somente recorramos a Ele nos momentos difíceis, mas que aprendamos também a dar graças por tudo que Dele recebemos e não chegamos a ver. Que sejamos generosos em nossas entregas.

 Segundo Dia

 Mãe Nossa, te pedimos para nos ajudar a sermos puros de coração, em nosso amor, não somente à Deus, também à nossos irmãos e que expulsemos de nossos corações todo vestígio de egoísmo, e principalmente nosso orgulho.

 Terceiro Dia

 Maria, Medianeira e Nossa Mãe, ensina-nos Tu também a não valorizarmos os bens terrenos temporários e a seguir, através de nossos sacrifícios, as pegadas de Teu Filho e alcançar, por Ele, o Reino dos Céus.

 Quarto Dia

 Santa Maria, Mãe de Deus, te pedimos nos inspirar, em nossas orações, no Pai Celestial e que a Sua Misericórdia chegue a nossos entes queridos e a todos a quem amamos.

 Quinto Dia

 Santa Mãe do Senhor, ensina-nos a amar como Tu as coisas simples da vida, e tudo quanto nos rodeia e que sejamos como fostes Tu, Mãe generosa, Esposa exemplar e um amor incondicional de entrega para os outros.

 Sexto Dia

 Maria, protetora nossa, auxilia-nos na solução desse emaranhado de problemas criados pelos outros em nossas vidas e capacita-nos a amar nosso Senhor Jesus Cristo, Teu Filho, acima de todas as coisas.

 Sétimo Dia

 Amadíssima Virgem Maria, ensina-nos a amar como Tu à Jesus, e que nossa entrega à Ele e a nossos irmãos seja sempre livre, generosa e desinteressada, como foi a tua.

 Oitavo Dia

 Maria, Desatadora dos nós, fiel servidora dos interesses do Senhor, que nosso amor ao próximo seja uma exigência constante como prova de amor à Deus e que compreendamos que não é possível amar à Deus se não amarmos nossos irmãos.

 Nono Dia

 Peçamos à Maria, nossa Mãe, que desate o emaranhado de nossos problemas; que nos guie em nossa missão diária de sermos também nós, difusores da Palavra do Senhor e que com nossas atitudes de cada dia, possamos trazer à Ele aqueles que estão distantes na fé.