ORAÇÃO  A SANTA EFIGÊNIA

Nós imploramos a Vós, Oh Senhor, para nos dar o perdão de nossos pecados pela intercessão da Santa Efigênia , virgem e martir, que estava sempre agradando a Vós, pela sua eminente castidade e pela sua profissão de todas as virtudes. Amem

Oh ilustre virgem e martir, Santa Efigênia, me guarde e mantenha prostrado diante do trono onde a colocou a Santíssima Trindade e onde mais venha a ti agradar.

Cheia de confiança na tua proteção, eu peço a ti interceder por mim junto a Deus, e que do mais alto dos céus se digne a lançar um olhar piedoso para este humilde servo. Esposa de Cristo, me sustente no sofrimento, fortificai-me nas tentações, proteja-me nos perigos que me rodeiam, e obtenha as graças necessárias para mim, em particular a graça especial de......................(especifique aqui o seu pedido).

E acima de tudo, me assista na hora da minha morte Santa Efigênia, poderosa junto com Deus, orai por nós, Amem

Ó Santíssima Trindade, nós vos agradecemos pelas graças que destes a Piísima Virgem Maria e de sua criada Santa Efigênia, e através da sua intercessão imploramos a Vossa misericórdia. Amem

Novena

Para fazer a novena, ela deve ser iniciada de modo a terminar no dia 21 de setembro, dia de Santa   Efigênia, com a Sagrada Comunhão.

Se o mês de setembro estiver muito longe fazer a novena de modo a terminar no dia 21 do mês em curso, e depois outra Segunda novena para terminar no dia 21 de setembro.

 

Pin.gif (5870 bytes)Voltar.jpg (1265 bytes)