São BonifácioIV

 

Nasceu em Valeria, Abruzzi, Itália

Filho de um médico chamado João.Estudante sob a direção  de São Gregório, o magno. Monge Beneditino em Roma, serviu como distribuidor de comida e bens para os pobres.

Eleito Papa 25 de agosto de 608. Ele converteu todos os templos dos deuses romanos em igrejas cristãs e converteu o Panteon em uma igreja dedicada a Nossa Senhora e a todos os santos.Correspondia com São Columbanus ( um dos três maiores santos irlandeses junto com São Patrício e Santa Brígida) com o qual trocava riquíssimos  pensamentos teológicos sobre a real natureza de Cristo, uma questão muito controvertida naquela época.

Faleceu em Roma em 8 de maio de 615.

Seu corpo está hoje enterrado sob o altar de São Tomas, na Basílica de São Pedro no Vaticano.

Anteriormente  era venerado em uma Capela erigida em sua honra pelo papa  Bonifácio VIII ( 1294-1303). Um braço foi colocado no altar de Santa Maria in Cosmedin na Capela do Cardial Gaspare Carpegna em 1675.  

 

Sua festa é celebrada no dia 8 de maio.