São Cristóvão: História, Vida, Oração e Dia de São Cristóvão

São Cristóvão é muito conhecida por conta da imagem em que ele carrega em seus ombros Jesus Cristo. No entanto, ele nem sequer sabia que estava carregando o futuro Messias, o Filho de Deus.

Lembrando que São Cristóvão é o responsável pela proteção dos motoristas e viajantes. Isso porque, ele passou a sua vida em grandes viagens, então ele é apto para auxiliar aqueles que estão em busca do melhor caminho, que é o de Cristo.

No mais, abaixo você vai entender um pouco mais sobre a biografia e história de São Cristóvão.

São Cristóvão
São Cristóvão

Biografia e História de São Cristóvão

A história conta que Cristóvão era um príncipe que tinha o gosto por servir aqueles que eram fortes.

Muitos relatos contam que ele era um homem muito forte e alto, logo acabou-se tornando um guerreiro e foi essa profissão que ele assumiu na sua vida. Então, exatamente por conta das suas características físicas, não existia um homem sequer capaz de vencê-lo.

Assim, por causa do seu porte físico, não havia ninguém que conseguia vencer ele.

Primeiramente, Cristóvão serviu a um rei de Canaã, mas depois quis servir a alguém mais forte. Decidiu então que ia servir ao demônio após ver o rei de Canaã fazendo o sinal da cruz ao ouvir o nome dele.

Isso levou a Cristóvão a acreditar que o demônio era mais forte do que o rei, então ele devia servi-lo. Posteriormente, Cristóvão percebeu que o demônio tinha medo do sinal da cruz, então questionou o porquê daquilo.

O demônio então respondeu que existiu um homem que salvou a humanidade e que tinha receio dele. Sendo assim, Cristóvão entendeu que o sinal da cruz, que era Jesus Cristo, era o mais poderoso entre todos os mestres.

Leia também sobre a história de outros santos católicos:

Passou então a buscar Cristo e em uma noite escutou o barulho de uma criação chamado pelo seu nome. Assim ele foi ajudar o menino a atravessar o rio, conforme ele havia pedido.

No entanto, a criança era mais pesada do que o normal, o que levou ao quase afogamento de Cristóvão. Ao terminar a travessia a criança então se revelou como o menino Jesus e assim são Cristóvão ficou conhecido por carregar Cristo.

Vale ressaltar que “São Cristóvão” significa “aquele carregou Jesus nos ombros”.

Dia do São Cristóvão

É comemorado na data de 25 de julho, especialmente pela igreja católica, o dia de São Cristóvão.

Nesse dia então, ocorrem diversas homenagens ao santo, prestada principalmente pelos motoristas e viajantes.

Nessa data então o santo é homenageado principalmente pelos motoristas e também viajantes.

Oração para São Cristóvão

A oração de São Cristóvão é muito proclamada por quem busca paz durante as suas movimentações. Sejam elas em grandes viagens ou apenas curtos percursos dentro da cidade.

São Cristóvão na Umbanda

São Cristóvão é também conhecido na Umbanda, mas recebe o nome de Xangô.

Nessa religião africana ele é o orixá da política, rei das pedras e pai da justiça.
Sem contar que Xangô, ou São Cristóvão, na umbanda é reconhecido por ser conquistador, vaidoso, bravo e guerreiro.

5/5 - (3 votes)
Dona Lúcia, nascida em uma cidade do interior, é uma devota apaixonada que escreve sobre santos e orações. Sua fé inabalável e sabedoria acumulada ao longo dos anos inspiram aqueles que buscam conforto e orientação espiritual em suas palavras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui