Medalha Milagrosa

Por muito tempo a história da medalha milagrosa foi desconhecida, ela se tornou pública no ano de 1876 e desde então, as pessoas procuram cada vez mais por utilizar desse objeto religioso.

Não estamos falando de uma medalha qualquer e sim de algo com um grande significado para todas as pessoas que as usam. Essas pessoas acreditam na graça que o objeto pode trazer.

Em nosso artigo de hoje você vai saber com detalhes sobre a medalha milagrosa. Confira.

Medalha Milagrosa
Medalha Milagrosa

História da Medalha Milagrosa

Como mencionado, foi somente no ano de 1876 que a história sobre a medalha milagrosa se tornou pública. Descobriu-se que uma senhora, humilde e muito religiosa, foi quem recebeu a medalha da mãe de Deus.

Catarina, era o nome da senhora falecida no mesmo ano, nasceu em uma pequena aldeia em Borgonha, em uma família muito religiosa, perdeu a mãe cedo, ainda criança.

Passando por todo o trauma e dor do funeral, a pequena Catarina chegou em casa, subiu em uma cadeira e tirou a imagem de Nossa Senhora da parede, com toda a inocência de uma criança, pediu que a mesma substituísse sua mãe.

Catarina sempre cresceu com sua fé e sua devoção em Cristo e na igreja. Seu pai, que tinha muito apego a Catarina e não queria a ‘’dar’’ para a igreja, mandou-a para Paris, mas mesmo assim, sua fé e pureza não foram abalados.

Durante toda sua vida, Catarina conseguia ter visões e presenciar milagres, já tendo contato com a Virgem Maria, foi em uma dessas aparições que a medalha foi dada.

Catarina a concedeu para um bispo de confiança para que réplicas fossem feitas.

História da Medalha Milagrosa
História da Medalha Milagrosa

Significado da Medalha Milagrosa

A medalha está cheia de significados, entre eles, podemos destacar: A Virgem Maria em pé, mostrando que além de ser nossa Mãe do Céu e a rainha da Terra e de todo o universo.

Ela está esmagando em seus pés uma serpente que representa o demônio, que está sempre tentando fazer com que os homens vão para o inferno e percam sua fé.

Assim, representa que quem acredita em Nossa Senhora, vai ter toda a proteção contra o demônio e qualquer outro mal que possa vir a tirar sua fé.

Ela ainda é composta por raios de luz, que saem de seus dedos, representando a graça que concede a todos aqueles que acreditam em seu poder.

Significado da Medalha
Significado da Medalha

Como Usar a Medalha

A medalha milagrosa pode ser utilizada da forma que a pessoa preferir, não tendo uma regra clara em relação a isso. Porém, o que se pede é que a mesma seja utilizada com muita confiança e devoção, somente assim pode de fato proteger.

Outra prática comum ao utilizar a medalha é a beijar antes de dormir e ao acordar.

Novena da Medalha Milagrosa

A novena é feita por um período de 9 dias. Em cada um deles, há uma oração diferente e ao final, é necessário sempre rezar 3 ave-marias para finalizar.

É uma forma de mostrar devoção a Nossa Senhora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *