Padre Pio: Profecias, Dia do Padre Pio, Oração e Novena

Padre Pio nasce no dia 25/05/1887 em Pietrelcina (Itália), em um pequeno povoado localizado na província de Benevento. Desde criança Francesco Forgione, já emanava seus sinais de devoção e fé de que ele seria um santo pelos dons recebidos e exercidos.

O principal incentivo de Padre Pio aos fiéis é de que eles peçam ajuda ao seu anjo da guarda, pois desde sempre o Padre recorreu ao seu anjo. Dizia que a intimidade com o anjo da guarda particular é de extrema importância na caminhada espiritual.

Padre Pio foi um intenso seguidor de São Francisco de Assis, seguindo assim ao seu próprio caminho que foi construído de pleno amor e bondade durante sua passagem na terra.

Aos 16 anos entrou para o clérigo da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, emanando a Ordem Franciscana que envolve pobreza, castidade e obediência, adotando nesse momento o nome de Frei Pio.

São Pio de Pietrelcina seguiu sem parar seu propósito de sacerdócio, mesmo enfrentando freqüentes problemas de saúde e tendo de voltar a sua terra natal para contar com a ajuda de sua mãe. Em 1916 chegou ao Convento de San Giovanni Rotondo onde ficou até 23 de setembro 1968, ano de seu falecimento.  

Profecias de Padre Pio

Revelar profecias era um dos dons de Dom Padre Pio. Todas contadas através de relatos de outras pessoas que participaram das profecias.

A separação entre Itália e a Alemanha assim como a derrota da Alemanha na Segunda Guerra Mundial.

Em suas missas era grande o numero de pessoas, e alguns policiais ficavam ao redor para proteção do padre e de todos. Um dia Padre Pio chamou um dos policias após a celebração e disse que Le morreria na casa de seu pai em 8 dias. Apesar de o policial dizer que se sentia bem, Pio disse: “Não se preocupe, porque daqui a 8 dias estará melhor. O que é essa vida? Uma romaria, estamos em um trem.  Aproveite seus últimos dias e vá desfrutar da companhia de seus familiares. O policial assustado obedeceu, chegou em casa e contou aos seus pais. E de fato, após 8 dias o guarda faleceu.

Teve muitas profecias em que Padre Pio previu a morte de pessoas dias antes, como a morte do padre Dionísio de Palácio, o Padre Servinara, entre outros.

O bebê que estava para nascer, filho de Adolfo Afatato, ganharia o nomo de Padre Pio. Numa conversa com o pai, o Padre emocionado disse: “Morrerá e nascerá” de fato o bebê acabou nascendo com asma após um parto complicado e após muitas crises sobreviveu.

Dia do Padre Pio

A festa litúrgica de São Pio de Pietrelcina é comemorada (dia 23 de setembro). Foi no dia 21 de janeiro de 1990 em que Padre Pio foi proclamado “venerável, sendo beatificado no dia 02 de maio de 1999.

A canonização aconteceu em 16 de junho de 2002 (na Praça de São Pedro) pelo pontífice Papa João Paulo II, tornando-o nomeado como São Pio de Pietrelcina.

Oração e Novena de São Pio Pietrelcina

A novena de São Padre Pio tem inicio em 14 de setembro e duração de 9 dias. Tendo cada dia uma oração especial, com devoções e honra ao dedicado São Pio de Pietrelcina que dedicou toda a vida à oração fervorosa a favor de Deus e todas as almas.

https://www.youtube.com/watch?v=1KeEkKjzuU4

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor preencha seu comentário
Por favor informe seu nome