Sagrado Coração de Jesus: História, Vida, Oração e Dia de Sagrado Coração de Jesus

A Igreja, governada e ensinada pelo Espírito Santo, aprovou e recomendou a devoção ao Sagrado Coração de Jesus.  Jesus então exibe ao mundo Seu Sagrado Coração como o símbolo do amor infinito de Deus – e símbolo também de Seu próprio amor pelos homens.

Cristo mostra o Seu Divino Coração como uma fornalha cujos ardentes raios de amor que são capazes de reanimar a fé e reacender o amor em corações frios e ingratos.

Sagrado Coração de Jesus
Sagrado Coração de Jesus

História do Sagrado Coração de Jesus

Após uma fase bastante complicada, onde o medo de receber o Jesus eucarístico era muito presente, Cristo então resolveu mostrar seu coração humano e misericordioso a Santa Margarida.

A partir disso então, a celebração do coração de Jesus teve grande repercussão e se espalhou por toda a igreja católica. Isso porque, Santa Margarida Maria recebeu a importante missão de espalhar no mundo o que lhe foi mostrado.

Por esse motivo, por muito tempo ela foi perseguida e incompreendida por várias pessoas.

Entretanto, com ajuda do jesuíta São Cláudio La Colombiére, ela conseguiu fazer com que a sua mensagem fosse ouvida de forma efetiva.

Dia do Sagrado Coração de Jesus

O dia do Sagrado Coração de Jesus é uma comemoração móvel. Ou seja, não existe uma data certa. Isso porque, ele é comemorado na segunda sexta feira depois do Corpo de Cristo.

Por esse motivo, é considerado uma das celebrações do Tempo Comum. Normalmente, a solenidade dessa data acontece com muito louvor e adoração, onde é lembrado que Jesus também foi um homem, muito além de ser Deus.

Para muitos católicos, foi por meio desse coração que as portas do céu foram abertas e assim nasceu a igreja de Jesus Cristo.

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

A oração ao Sagrado Coração de Jesus é voltada especialmente para aqueles que buscam a salvação e proteção. Assim, rezando com sinceridade e devoção é possível alcançar a verdadeira fé em Cristo.

Significado e Simbologia do Sagrado Coração de Jesus

Existem alguns significados e simbologias no Sagrado coração de Jesus, vamos conhecer abaixo.

O coração exibido fora do peito

O coração fora do peito é uma forma de demonstrar o amor de Deus para com as pessoas. É como se ele estivesse dizendo: meu coração bate por vocês.

Logo, essa é uma maneira de Cristo demonstrar que ama a todos infinitamente.

O coração em chamas

O coração em chamas é uma forma de revelar que esse amor está sempre vivo. Então, esse amor não é passado, pois ele está vivo hoje e nesse exato momento também.

O coração com espinhos

O coração com espinhos é a forma que Cristo se sente quando as pessoas são indiferentes ao amor dele.

Os gestos

Jesus aponta para o seu coração com um gesto de convite para que as pessoas se aproximem do amor dele.

As chagas

As chagas é uma das maneiras de relembrar o que Cristo passou na cruz por amor.

O manto vermelho

A cor vermelha remete ao sangue, mas também lembra o amor vivo de Deus.

A túnica branca

Já a túnica branca é uma forma de representar a pureza de Jesus Cristo.

5/5 - (1 vote)
Dona Lúcia, nascida em uma cidade do interior, é uma devota apaixonada que escreve sobre santos e orações. Sua fé inabalável e sabedoria acumulada ao longo dos anos inspiram aqueles que buscam conforto e orientação espiritual em suas palavras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui