Sagrado Coração de Maria

Sem sombra de dúvida você já deve conhecer o Sagrado Coração de Maria. Isso porque, a imagem do Sagrado Coração de Maria, conhecida como Imaculado Coração de Maria, é muito popular e conhecida. Entretanto, muitas pessoas não sabem como surgiu essa devoção que várias delas chegam a carregar em colares, por exemplo. Desse modo, abaixo vamos explicar detalhadamente a história e a origem da devoção ao Sagrado Coração.

"<yoastmark


História e Origem da Devoção ao Sagrado Coração de Maria

Jesus Cristo e Maria nunca se separaram, aliás foi Maria que mais ajudou Cristo na redenção. A devoção e paixão de Maria teve o seu primeiro aparecimento aos pés da cruz de Cristo.

Foi naquele momento onde ambos os corações se aproximaram e como Simeão tinha profetizado aconteceu: o coração de Maria ficou totalmente transpassado por uma espada, simbolizando o sofrimento por aquela situação que Jesus estava passando.

Desse modo, os dois corações estavam se entrelaçaram e desde então estão juntos. A origem da devoção ao Sagrado Coração de Maria se deve as aparições da santa.

Quando surgiu, tanto em Fátima como na França, Maria expõe seu coração totalmente cheio de compaixão pelas pessoas. Em razão disso, ser devotado do Sagrado Coração de Maria é uma forma de mostrar o amor também por Cristo.

Isso porque, ela que carregou o amor maternal que toda mãe tem para com seu filho.


Dia do Sagrado Coração de Maria

Não existe um dia do Sagrado Coração de Maria, pois é o mês de junho que é dedicado a ela. Porém, a solenidade em homenagem ao Imaculado Coração de Maria acontece em grande parte das vezes no dia 12 de junho.

Sendo assim, durante o mês de junho acontecem várias celebrações a esse coração, especialmente pela igreja católica.

Jesus Misecórdioso


Oração ao Sagrado Coração de Maria

A oração ao Sagrado Coração de Maria é uma maneira muito boa de se chegar até a Maria. Além de também ser uma onde forma de conseguir alguns desejos, pois Maria é uma mediadora das graças de Jesus Cristo.

Em razão disso, se você deseja fazer atos de amor, de ação de graças ou até mesmo de louvor, basta depositar tudo isso através da oração ao Sagrado Coração.

O aconselhado é que você acenda uma vela antes de fazer essa oração e reze com bastante fé.


Significado e Simbologia do Sagrado Coração de Maria

A imagem do Sagrado Coração de Maria tem vários significado e simbologia. Vamos conhecer mais abaixo.

Coração de Maria fora do peito

O coração de Maria fora do peito é uma forma de representar o seu amor de Mãe, que é voltado para todas as pessoas.

Coração de Maria ardendo em chamas

O coração ardendo em chamas demonstra aquele amor verdadeiro, que é vivo e intenso.

Coração de Maria cheio de espinhos

O coração cheio de espinhos é uma forma de recordar as dores que ela vivenciou na terra por conta do seu filho.

As mãos de Maria

As mãos de Maria apontam para o coração, mostrando o seu amor, verdadeiro e que sofreu enquanto ela viveu.

O terço de Maria

O terço de Maria é um convite para se aproximar dela e de Jesus Cristo por meio da oração do terço.

4.7/5 - (3 votes)
Dona Lúcia, nascida em uma cidade do interior, é uma devota apaixonada que escreve sobre santos e orações. Sua fé inabalável e sabedoria acumulada ao longo dos anos inspiram aqueles que buscam conforto e orientação espiritual em suas palavras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui