Santa Brígida

Uma das santas mais amadas e aclamadas na igreja católica é a Santa Brígida. Isso porque, ela dedicou a sua vida toda para espalhar a palavra do Senhor para aquelas pessoas que mais precisavam.

Após sua morte, ela deixou diversas orações escritas, adaptações do Pai Nosso e muitos outros conhecimentos importantes que foram repassados. Abaixo você confere um pouco sobre a história e biografia de Santa Brígida, bem como a data em que ela é comemorada e a sua oração. Vamos lá?

Santa Brígida
Santa Brígida

História e Biografia de Santa Brígida

Brígida nasceu rica, filha do rei da Suécia, ela era então parte da realeza da época. No entanto, mesmo estando em posição de privilegio, desde criança ela reconhecia as dificuldades dos seus semelhantes.

Isso porque, sua família era generoso e erguia hospitais, mosteiros e igrejas utilizando-se da própria fortuna. Em sua juventude a Santa passou a andar com uma amiga que gostava muito da vida luxuosa, mas nem isso fez Brígida deixar sua fé.

Logo, não se afastou da caridade e continuou seguindo os passos dos seus pais ajudando os semelhantes. Quando fez 18 anos Santa Brígida casou e teve 8 filhos, dentre eles merece destaque Santa Catarina, que também foi canonizada.

Após a morte de um dos seus filhos, Santa Brígida e seu marido partiram em peregrinação rumo ao Santuário de Santiago Compostela. Lembrando que o marido da santa era pagão e com muita oração e sacrifício ela conseguiu com que ele se convertesse.

Na volta da peregrinação o marido de Brígida adoeceu e aí Santo Dionísio apareceu para ela informando que ele não morreria. No entanto, alguns anos depois o marido de Brígida morreu e então ela pode se dedicar totalmente a vida religiosa.

Desse modo, ela voltou a trabalhar em um projeto antigo relacionado a um mosteiro em Roma. Assim que ela conseguiu fazer com que esse projeto desse certo, não demorou muito para que se mudasse de vez para Roma.

A partir disso, ela fundou algumas ordens religiosas, tanto para o público masculino quanto para o público feminino. Por meio desses 78 mosteiros ela conseguiu alcançar diversas pessoas e evangelizou todas elas também.


Dia de Santa Brígida

O dia de Santa Brígida é comemorado em 23 de julho, que também é a data da sua morte. É válido ressaltar que a santa faleceu a caminho de uma peregrinação para à Terra Santa.

Além disso, ela só foi canonizada 18 anos após a sua morte, já que esse processo requer algum tempo para colher provas e dentre outros detalhes.


Oração para Santa Brígida

A oração para Santa Brígida é muito poderosa e voltada especialmente para aqueles que buscam força e fé nas suas jornadas.

Além disso, é importante que você saiba também que existem diversas variações para a oração de Santa Brígida.

O que é válido é que todas elas tem o mesmo intuito: suplicar por fé, exaltando Cristo e pedindo força. Isso porque, a vida de Santa Brígida foi um testemunho de fé, força e empatia com os mais necessitados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *