Santa Emília: História, Vida, Oração e Dia de Santa Emília

Santa Emília nasceu no século III, na região da Cesária, na Capadócia (atual Turquia)  sendo filha de uma das famílias mais importantes da região. Ela teve uma vida marcada pela fé, casou-se e gerou 9 filhos, sendo que 4 deles são santos, ou seja, ela é considerada uma mulher abençoada.

Abaixo você vai conhecer um pouco da biografia e história de Santa Emília. Além da oração dessa santa que também é muito poderosa.

Santa Emília
Santa Emília

Biografia e História de Santa Emília

Emília teve sua primeira educadora sendo a sua mãe, que era muito cristã e fervorosa. Passando para a menina o mesmo sentimento. Aliás, dizem que o seu pai, Tiago de Vialar, foi mártir vítima do império romano.

Logo, acredita-se que toda a vida de Santa Emília ela já foi educada para ser cristã e assim seguiu-se a sua vida toda. Quando jovem, Emília casou-se com Basílio, que também era muito cristão, e foi com ele que teve seus 9 filhos.
Inclusive, Basílio também tinha uma mãe que posteriormente foi considerada santa.

A partir desse casamento ela mudou-se para a Costa do Mar Negro afim de fugir das perseguições que aconteciam naquela época promovidas por Galério, um imperador Romano.

Posteriormente, Basílio, passou também a ser santo e foi sendo chamado de “Basílio, o Velho”, que também é celebrado pela igreja.

Como eram um casal abençoado, tiveram 9 filhos, onde 4 deles foram considerados santos e são eles:

  • Santa Macrina, a Jovem;
  • Pedro de Sebaste;
  • São Gregório de Nissa;
  • São Basílio Magno.

Já com idade avançada, santa Emília juntamente com seus filhos Pedro de Sebaste e Macrina fundaram um mosteiro.

Lá eles viveram em oração profunda, no serviço aos mais pobres e também em prol da caridade. Foi nesse mosteiro que Santa Emília faleceu e onde também foi sepultada logo em seguida.

Tornou-se então uma santa muito importante nas igrejas da Rússia, mas também é extremamente relevante para a igreja primitiva. Por isso o seu dia é comemorado pela igreja ortodoxa e também pela igreja Grega.

Abaixo você vai conhecer o dia de Santa Emília e também a data em que a sua vida é celebrada, juntamente com as dos seus filhos e marido.

Dia de Santa Emília

O dia de Santa Emília é comemorado juntamente com o do seu filho, São Basílio Magno no dia 3 de janeiro pela igreja ortodoxa Russa.

Em contrapartida, a igreja ortodoxa Grega comemora o dia da Santa em 30 de maio. Onde também é celebrado a vida de seu filho São Basílio e do seu marido, São Gregório.

Oração para Santa Emília

A oração de Santa Emília é muito proclamada por quem busca mais harmonia na família e nos lares.

Isso porque, a sua vida foi um testemunho maravilhoso do que é ser e ter uma família onde o centro é Jesus Cristo.

Aliás, sem sombra de dúvidas, a família de Santa Emília é hoje uma das mais influentes dentro do cristianismo.

Os que não se tornaram santos foram missionários, alguns pastores que testemunharam e passaram os ensinamentos de Cristo para os demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *