Santo Ângelo: História, Vida, Oração e Dia de Santo Ângelo

Santo Ângelo era conhecido por ser um homem corajoso e dócil, sendo muito apreciado dentro da igreja católica. Inclusive, relatos já confirmaram que Ângelo foi um dos primeiros carmelitas do cristianismo. Desde muito cedo ele edificou a igreja católica e a sua jornada foi um testemunho vivo em prol de Jesus Cristo. Abaixo você conhece um pouco mais a fundo da história de Santo Ângelo, bem como o dia em que ele é comemorado e a oração que é feita para ele.

"<yoastmark


História e Biografia de Santo Ângelo

De acordo com a história e biografia de Santo Ângelo, seus pais eram judeus e se chamava José e Maria. Esses eram nomes comuns na região, então grande parte das pessoas tinham esses nomes. Durante um sonho, já grande, Santo Ângelo então decidiu se converter ao catolicismo.

Neste dito sonho, Nossa Senhora aparecia para ele, dizendo que a sua família iria receber uma nova criança, mesmos os pais de Ângelo sendo velhos. E exatamente como ela falou aconteceu e foi dessa maneira que Ângelo percebeu o chamado de Cristo, recebido junto com o nascimento do seu irmão.

Logo em seguida então, o santo se batizou na igreja católica e começou a praticar orações e penitências. A partir daí, ele começou a fazer algumas experiências religiosas em vários mosteiros da Ásia Menor e também da Palestina.

Por conta disso, passou muito tempo no Carmelo e, como consequência, entrou então na ordem a Nossa Senhora, que recebe o nome de Carmelita Posteriormente, sai da Itália e foi para Sicília, onde fez um trabalho apostólico muito bonito e que recebeu a admiração de todo.

Há diversos relatos que falam que Ângelo viveu entre os hereges, causando diversas conversões. Contam até mesmo que Santo Ângelo conseguiu converter uma mulher que vivia no adultério com um homem muito rico.

Esse homem sabendo disso, ficou muito furioso com Ângelo, mandando-o assassinar e dessa forma triste o santo morreu.


Dia de Santo Ângelo

Considerado o padroeiro da Itália, o dia de Santo Ângelo é comemorado em 5 de maio. Isso porque, essa foi a data de morte do santo, que aconteceu em 5 de maio de 1220, aos 35 anos de idade, especificamente na Sicília, localizada na Itália.

A sua canonização aconteceu por meio do Papa Pio II, no século XV e desde então Santo Ângelo é muito apreciado e amado dentro da igreja católica.


Oração ao Santo Ângelo

Por ser considerado um defensor assíduo da palavra de Deus, isso pode então ser visto na oração ao Santo. Isso porque, de uma forma direta, a sua vontade de converter as pessoas para igreja católica foi o que causou seu falecimento.

Desse modo, segundo os preceitos da igreja católica, Santo Ângelo sacrificou sua vida para que a palavra de Deus fosse cumprida de forma inteira. Então, a oração ao Santo Ângelo é bastante forte e sempre é invocada em situações onde há uma grande necessidade envolvida.

Além disso, existem diversas versões da oração ao Santo Ângelo. Mas todas têm a mesma intenção, o que vale é a fé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *