São Francisco Xavier: História, Vida, Oração e Dia de São Francisco Xavier

São Francisco Xavier nasceu em 7 de abril de 1506, em um castelo perto de Sangüesa em Navarra (parte da atual Espanha). Com o incentivo de seu amigo Inácio de Loyola, Xavier dedicou-se ao serviço religioso e tornou-se um dos fundadores da ordem jesuíta.

Grande parte de sua vida foi dedicada a missões em áreas como a Índia e o Japão. Ele tinha 46 anos quando morreu na Ilha Shangchuan da China em 3 de dezembro de 1552.

Abaixo conheça um pouco mais sobre a história de São Francisco Xavier.

São Francisco Xavier
São Francisco Xavier

Biografia e História de São Francisco Xavier

São Francisco Xavier deixou seu país natal para estudar na Universidade de Paris, onde conheceu Inácio Loyola pela primeira vez em 1528. Os fundadores da Companhia de Jesus estabeleceram sua nova ordem religiosa em 1534 em Montmartre. Francisco Xavier foi ordenado sacerdote pouco depois, e quando recebeu um decreto papal declarando-o núncio apostólico na Ásia.

Depois de uma jornada de 15 meses, ele chegou à ilha de Goa, no sul da Ásia, colonizada pelos portugueses. Depois de vários meses ensinando contra os hábitos imorais da ganância e devassidão que se espalharam pela comunidade cristã de Goa, Francisco passou a explorar outras ilhas no sul da Ásia.

Ele então embarcou em seu objetivo de fundar o cristianismo no Japão. Quando ele finalmente partiu, deixou até 2000 novos convertidos ao cristianismo.

O próximo grande feito que ele tentou realizar foi a China, um país completamente fechado para estrangeiros. Embora ele finalmente conseguisse convencer um comerciante chinês a levá-lo secretamente ao país, Francisco ficou doente demais para fazer a viagem.

São Francisco foi canonizado em 1622 ao lado de seu companheiro jesuíta Santo Inácio de Loyola, e em 1927, ele foi nomeado padroeiro de missões estrangeiras.

Dia de São Francisco Xavier

O dia de São Francisco Xavier é comemorado na data da sua morte, que foi em 3 de dezembro.

Nessa data então, toda a igreja católica relembra as missões que Xavier fez.

Aliás, é importante ressaltar que São Francisco Xavier converteu inúmeras pessoas para a igreja católica, feito que foi superado somente por São Paulo.

Oração de São Francisco Xavier

A oração de São Francisco Xavier é uma das mais bonitas da igreja católica.

Isso porque, Xavier já nasceu santo e lutou bastante para converter as demais pessoas ao cristianismo.

Milagres de São Francisco Xavier

São Francisco Xavier fez muito milagres ao longo da sua vida, vamos conhecer os principais abaixo.

Milagre do caranguejo

Dizem que certa fez São Francisco Xavier perdeu seu crucifixo dentro do mar.

Logo em seguida, um caranguejo teria saído das águas e devolvido o colar do santo.

Transformação da água salgada em água doce

Muitas das viagens feitas por São Francisco era pelo mar, já que não existia tantos meios de transportes disponíveis na época.

Em uma dessas, todos estavam com sede e sem água, então o santo transformou a água do mar salgada em água doce, própria para beber.

Acalmando as tempestades

Também era comum para São Francisco Xavier acalmar as tempestades, afim de chegar as novas terras em segurança levando a palavra do Senhor.

São Francisco Xavier: História, Vida, Oração e Dia de São Francisco Xavier
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *