São Lourenço: História, Vida, Oração e Dia de São Lourenço

São Lourenço é um santo que nasceu na Espanha, sendo também conhecido como Lourenço de Huesta ou Valência. Hoje ele é considerado um dos santos da igreja católica mais venerado, por conta da sua história de fé e testemunho a Cristo. Isso porque, ele viveu em uma época complicada para ser Cristão, logo foi alvo de perseguição e de várias tentações. No entanto, em nenhum momento São Lourenço duvidou ou questionou o amor de Cristo. Abaixo você vai entender um pouco mais sobre a biografia e história desse Santo.

São Lourenço
São Lourenço

História e Biografia de São Lourenço

A história de Lourenço começa com o seu serviço de diácono, o que fazia com que ele fosse um dos principais responsáveis pela Igreja. Por esse motivo, ele também era um dos grandes amigos do Papa Sisto II e vê-lo indo para a mártir foi algo muito ruim para o santo.

A partir daí, ele se tornou responsável pelos bens da igreja, que por sua vez era o que sustentava as pessoas mais pobres. Diante de toda perseguição que fez com que o Papa fosse a mártir, o prefeito da região decretou que Lourenço lhe entregasse os bens da Igreja.

Contudo, o diácono pediu o prazo para que fazer a entrega daquilo que era valioso. E esse tempo foi mais que o suficiente para que ele reunisse todos os pobres que precisavam e entregasse para eles os bens da igreja católica.

História e Biografia de São Lourenço
História e Biografia de São Lourenço

A sua ousadia foi bem vista por todas aquelas pessoas necessitadas, já que elas precisavam daqueles itens valiosos. Mas, como já era de imaginar, o prefeito de nada gostou dessa atitude e sentiu-se iludido pelo Santo.

Para fazê-lo sofrer então, fez com que São Lourenço passasse por vários tormentos, colocando-o sobre um braseiro ardente e foi dessa forma que ele morreu. A partir daí, Lourenço tornou-se um exemplo de fé que não se abala com facilidade.

A razão disso é que até mesmo durante a sua morte ele não perdeu a confiança em Cristo e sabia que estava indo de encontro a Jesus. A partir disso então, ele passou a ser então considerado por todos como um homem corajoso e capaz de enfrentar todos os combates.


Dia de São Lourenço

O dia de São Lourenço acontece em 10 de agosto, onde toda a igreja católica celebra a vida e o exemplo de fé que ele foi.
Inclusive, esse santo é considerado o padroeiro dos humoristas.

Dia de São Lourenço
Dia de São Lourenço

Isso porque, ante mesmo quando estava sendo queimado vivo ele não perdeu o humor.

Contam ao ser preso numa grelha enquanto era assado, são Lourenço fez piadas e ri dos seus algozes dizendo: já estou bem assado desse lado, vira-se.


Oração para São Lourenço

A oração para São Lourenço é muito entonada por aqueles que buscam mais fé e resistência para os momentos difíceis da vida. Isso porque, até mesmo quando estava sob as chamas Lourenço não se abateu e isso é um testemunho de fé muito grande.

Então, a sua oração é voltada para a pedir força e coragem para enfrentar os combates.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *