São Marcos Evangelista: História, Vida, Oração e Dia de São Marcos Evangelista

São Marcos Evangelista é conhecida por ter feito um trabalho missionário muito bonito. Aliás, ele é conhecido por ser o autor do Evangelho Segundo São Marcos, além de ser o fundador da igreja de Alexandria.

Na bíblia não se conta muito sobre a história da sua mãe e nem do seu pai. Mas é sabido que São Marcos foi importante. Já que ele foi um dos primeiros discípulos de São Pedro.

Abaixo relatamos a biografia e história de São Marcos Evangelista de forma mais aprofundada.

São Marcos Evangelista
São Marcos Evangelista

Biografia e História de São Marcos Evangelista

São Marcos é de origem hebraica, especialmente da tribo de Levi. Como o habitual, os hebreus recebem dois nomes, sendo ele Marcos e o outro João.

Sua mãe é mencionada na Bíblia por causa da relevância do filho. Sendo então conhecida como Maria, mãe de João.

Com seu primo Barnabé e São Paulo, São Marcos Evangelista fez sua primeira viagem apostólica e foi onde tomou gosto por essas atividades. No entanto, posterior a isso ele se afastou um pouco da sua fé cristão, sua volta é datada depois como um dos discípulos de Pedro.

Aliás, foi Pedro que restituiu a fé de São Marcos Evangelista e na festa de Pentecoste então ele recebeu o santo batismo. Posterior a isso Marcos viajou bastante. Passando alguns anos em Roma, onde pregou o evangelho em alguns países vizinhos da região, com Chipre e Egito.

As conversões em que ele pregava contava com milhares de pessoas, que passavam a se converter também ao cristianismo por causa das palavras de Marcos. O santo é conhecido por ser fundador da igreja de Alexandria. Pois foi lá onde ele trabalhou e montou então o seu local de oração.

Hoje Alexandria é uma região onde se encontra das igrejas mais prosperas de São Marcos.

Dia de São Marcos Evangelista

O dia de São Marcos Evangelista acontece na data de 25 de abril, que também refere-se a sua morte.

No período em que ele viveu havia muitas perseguições contra cristãos e em uma missa de páscoa o santo foi martirizado. Anos depois então, as suas relíquias foram transladas para a Veneza, cidade em que São Marcos Evangelista acabou por se tornar padroeiro.

Oração para São Marcos Evangelista

A oração para São Marcos Evangelista é voltada especialmente para aqueles que buscam proteção.

Por esse motivo, todos que pedem benção e proteção contra os males da vida rezam a oração desse santo, já que ela é bem forte.

Evangelho de São Marcos Evangelista

No ao de 42 especificamente, Pedro teve que se ausentar de Roma e entregou a responsabilidade da viagem apostólica para Pedro.

Atendendo assim o pedido dos primeiros cristãos da região que fosse deixado um documento escrito. Onde estivesse presente tudo que ouviram sobre os milagres de Jesus, São Marcos então escreveu o evangelho.

No Evangelho de São Marcos Evangelista é relatado quem é Jesus, onde consta suas práticas e atividades. Fazendo então todos entenderam que Cristo é o messias, o Filho de Deus.

5/5 - (3 votes)
Dona Lúcia, nascida em uma cidade do interior, é uma devota apaixonada que escreve sobre santos e orações. Sua fé inabalável e sabedoria acumulada ao longo dos anos inspiram aqueles que buscam conforto e orientação espiritual em suas palavras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui