Medalha Milagrosa

Medalha Milagrosa

Por muito tempo a história da medalha milagrosa foi desconhecida, ela se tornou pública no ano de 1876 e desde então, as pessoas procuram cada vez mais por utilizar desse objeto religioso.

Não estamos falando de uma medalha qualquer e sim de algo com um grande significado para todas as pessoas que as usam. Essas pessoas acreditam na graça que o objeto pode trazer.

Em nosso artigo de hoje você vai saber com detalhes sobre a medalha milagrosa. Confira.

Medalha Milagrosa
Medalha Milagrosa

História da Medalha Milagrosa

Como mencionado, foi somente no ano de 1876 que a história sobre a medalha milagrosa se tornou pública. Descobriu-se que uma senhora, humilde e muito religiosa, foi quem recebeu a medalha da mãe de Deus.

Catarina, era o nome da senhora falecida no mesmo ano, nasceu em uma pequena aldeia em Borgonha, em uma família muito religiosa, perdeu a mãe cedo, ainda criança.

Passando por todo o trauma e dor do funeral, a pequena Catarina chegou em casa, subiu em uma cadeira e tirou a imagem de Nossa Senhora da parede, com toda a inocência de uma criança, pediu que a mesma substituísse sua mãe.

Catarina sempre cresceu com sua fé e sua devoção em Cristo e na igreja. Seu pai, que tinha muito apego a Catarina e não queria a ‘’dar’’ para a igreja, mandou-a para Paris, mas mesmo assim, sua fé e pureza não foram abalados.

Durante toda sua vida, Catarina conseguia ter visões e presenciar milagres, já tendo contato com a Virgem Maria, foi em uma dessas aparições que a medalha foi dada.

Catarina a concedeu para um bispo de confiança para que réplicas fossem feitas.

História da Medalha Milagrosa
História da Medalha Milagrosa

Significado da Medalha Milagrosa

A medalha está cheia de significados, entre eles, podemos destacar: A Virgem Maria em pé, mostrando que além de ser nossa Mãe do Céu e a rainha da Terra e de todo o universo.

Ela está esmagando em seus pés uma serpente que representa o demônio, que está sempre tentando fazer com que os homens vão para o inferno e percam sua fé.

Assim, representa que quem acredita em Nossa Senhora, vai ter toda a proteção contra o demônio e qualquer outro mal que possa vir a tirar sua fé.

Ela ainda é composta por raios de luz, que saem de seus dedos, representando a graça que concede a todos aqueles que acreditam em seu poder.

Significado da Medalha
Significado da Medalha

Como Usar a Medalha

A medalha milagrosa pode ser utilizada da forma que a pessoa preferir, não tendo uma regra clara em relação a isso. Porém, o que se pede é que a mesma seja utilizada com muita confiança e devoção, somente assim pode de fato proteger.

Outra prática comum ao utilizar a medalha é a beijar antes de dormir e ao acordar.

Novena da Medalha Milagrosa

A novena é feita por um período de 9 dias. Em cada um deles, há uma oração diferente e ao final, é necessário sempre rezar 3 ave-marias para finalizar.

É uma forma de mostrar devoção a Nossa Senhora.

Oração Maria Passa na Frente

Oração Maria Passa na Frente

A oração sem dúvidas é uma forma de estar mais conectado e mais próximo a Deus. Existem aquelas orações que podemos fazer a qualquer momento do dia, existem aquelas especiais para quando acordamos ou para quando vamos dormir, por exemplo. Em nosso artigo de hoje você vai entender um pouco mais sobre a oração de Maria Passa na Frente.

Há ainda aquelas orações que não são feitas diariamente, mas sim em algum momento de aflição ou onde é necessária uma conexão maior com a nossa fé.

Uma dessas orações é a Maria Passa na Frente, como é de conhecimento de diversas pessoas, Maria é a mãe de Jesus.

Essa figura tem uma importância muito grande para os católicos, que também depositam sua fé e suas preces em Maria, prova disso, é essa oração.

Oração Maria Passa na Frente
Oração Maria Passa na Frente

O que é a Oração Maria Passa na Frente

A oração Maria Passa na Frente é muito conhecida e também muito popular, mesmo quem não é católico, frequentemente conhece essa oração.

Além de ser popular, é considerada uma oração muito bonita, por todo o contexto e significado que carrega. Contexto e significado que faz essa oração também ser conhecida pelo seu grande poder.

Acredita-se que essa oração da Maria, é uma das mais poderosas. Não é certo a origem dessa oração, porém, acredita-se que a mesma foi escrita por Dennis Bougene, depois que o mesmo teve que passar na alfândega francesa.

Nesse momento, Dennis sentiu muito medo, porque está com um peso muito maior do que aquele que era permitido. Esse peso se dava pela quantidade de materiais de evangelização que ele carregava.

Porém, para sua surpresa, o diretor responsável perdoou. Depois disso, há boatos que o mesmo escreveu essa oração.

Mas independente da origem, realizar essa oração é uma forma de estar mais perto da devoção a Santa. É pedir que ela seja a intermediária da sua prece, para que ela possa levar o seu pedido diretamente para o pai.

Devemos ainda lembrar, que Maria é aquela com o maior número de milagres relatados. Tudo isso faz com que a oração, quando feita com fé, se torne ainda mais poderosa.

É uma oração relativamente pequena e deve ser feita em momentos de aflições, pedidos, cuidado e afins.

Como podemos ver abaixo e como o próprio nome da oração nos remete, há diversas vezes a frase “Maria Passa na Frente”, até por isso esse é o nome principal da oração.

Oração Virgem Maria
Oração Virgem Maria

Conheça também outras orações:

Oração Maria Passa na Frente Católicos e Evangélicos

Diferente de outras orações que podem ser realizadas com fé, independente da religião, a oração Maria Passa na Frente é feita somente por católicos.

Tudo porque, na religião evangélica é pecado orar ou cultivar imagens de santos, uma das grandes diferenças entre as duas religiões.

Dessa forma, não faz sentido nenhum para um evangélico declarar palavras de fé para Maria.

Diferente do que acontece na igreja católica, onde a mesma tem um papel muito importante como já citamos.

Se você gostou do nosso artigo de hoje continue conosco e confira muito mais.

Oração da Noite

Oração da Noite

Realizar uma oração é sempre uma forma de estar mais perto do que se acredita, é uma forma de intensificar a sua fé. Há orações para pedir, orações para agradecer, oração da noite e etc.

Há também orações que são atemporais, ou seja, podem ser realizadas a qualquer momento do dia, quando a pessoa sentir necessidade.

Por outro lado, há orações que foram feitas pensadas para um determinado período do dia ou para uma determinada ocasião.

Assim como existe a oração da manhã, também existe a oração da noite, que como o próprio nome nos remete, é uma oração a ser realizada durante esse período do dia.

Em nosso artigo de hoje você vai entender mais sobre essa oração. Confira.

Oração da Noite
Oração da Noite

O que é a Oração da Noite?

Quando falamos sobre a oração da noite, estamos falando sobre uma oração de agradecimento pelo dia que passou. Nosso dia é sempre cheio de eventos, bons, ruins, normais, tristes ou felizes.

Todos esses momentos devem ser agradecidos, já que todos eles representam a permissão de Deus em nossas vidas, por exemplo.

Além disso, orar durante a noite também é uma forma de proteção. Deus também atua dentro do nosso sonho, nos protegendo e nos dando o merecido descanso após um longo dia de trabalho.

A oração da noite vem para fechar o seu dia em conexão com o que você acredita em sua vida.

Essa oração deve ser feita de joelhos, antes de dormir, quando já estiver totalmente pronto para ir até a cama e tentar ter o seu sono tranquilo.

É uma oração poderosa que vai fazer a sua noite ser única. Bem como, cada detalhe dos seus sonhos durante esse período.

Oração para fazer a noite
Oração para fazer a noite

Conheça também:

Oração Baseado no Pai Nosso

Existem diversas orações da noite, em uma simples pesquisa você pode encontrar diversas opções para acabar o seu dia em sintonia com o divino.

Porém, devemos destacar a oração da noite que tem como base o Pai Nosso, uma oração popular, comum a diversas religiões e também considerada muito poderosa.

Essa oração leva alguns trechos do Pai Nosso, mas não a oração inteira, pois como mencionado, é apenas uma inspiração.

Acredita-se que orar em nome do Pai Nosso é um sinal de fé e de vontade a presença de Deus. Por isso, há alguns trechos dessa famosa oração dentro da oração da noite, para que a mesma se torne ainda mais poderosa.

Oração Baseado no Pai Nosso
Oração Baseado no Pai Nosso

Oração da Noite Católica e Evangélica

Mesmo acreditando em Jesus e no mesmo Deus, há religiões com ensinamentos, doutrinas e até ritos dentro de seus cultos que são feitos de forma diferente.

Um exemplo clássico que temos são as diferenças claramente vistas entre a religião católica e a religião evangélica.

Porém, a oração da noite pode ser feita por pessoas que seguem essas duas religiões, tudo porque, a oração é uma forma de se comunicar com o Senhor e utiliza de termos universais para que isso possa ser feito.

Se você gostou de saber mais sobre esta oração, conheça também a oração da manhã em nosso site.

Oração da Manhã

Oração da Manhã

Não é segredo para ninguém, que além das orações consideradas ‘’universais’’, que podem ser utilizadas a qualquer momento como forma de prece / agradecimento, existem as orações específicas. Por exemplo, a oração da manhã é específica e deve ser feita somente no horário da manhã e não a noite, já que existe a oração para ser feita a noite.

Essas orações perdem o sentido quando feitas em horários ou situações diferentes das que foram criadas.

Em nosso artigo de hoje você vai saber mais sobre a oração da manhã. Confira.

Oração da Manhã
Oração da Manhã

O que é a oração da manhã?

A oração da manhã é considerada muito poderosa, tudo porque, ela é uma forma de agradecimento a Deus pelo bom sono e uma forma de prece e proteção para o dia que acabou de começar.

Essa oração é feita para começar o seu dia da melhor forma, já com a presença de Deus a todo momento.

Como mencionado, ela foi criada e está toda direcionada para ser feita logo pela manhã.

O ideal é fazer a oração em silêncio, até para combinar com o momento do dia, a concentração não pode faltar. A orientação é para que a oração de quando acordar seja feita de joelhos.

É uma oração que pode ser feita todos os dias no mesmo horário, no caso, no horário que você está acordando e começando o seu dia.

Oração para quando acordar
Oração para quando acordar

Oração da Manhã Salmo

É preciso lembrar que não existe somente uma oração da manhã, é possível encontrar mais de uma versão. Não existindo assim, a certa ou errada, apenas utilizam palavras diferentes.

Uma das orações da manhã, considerada bem popular, leva em sua composição o salmo 5:3, que é um salmo que combina com o mesmo período e vem de encontro com o objetivo dessa oração.

Oração
Oração

Oração Baseado no Pai Nosso

Como mencionado anteriormente, há mais de uma versão para a oração da manhã.

Em uma delas, é possível ver alguns trechos do Pai Nosso. Esses trechos são encontrados em momentos distintos da oração.

Por vezes, esta oração pode ser feita e depois um Pai Nosso realizado para finalizar, por isso há também uma grande associação entre ambas as orações.

O Pai Nosso é uma oração extremamente poderosa e comum a diversas religiões, por isso há algumas partes encontradas dentro da oração da manhã.

Oração Baseado no Pai Nosso
Oração Baseado no Pai Nosso

Oração da Manhã Católica e Evangélica

Há religiões diferentes, como por exemplo, a católica e evangélica. Dentro dessas religiões há diferenças nos cultos, nos ensinamentos e até mesmo na chamada ‘’doutrina’’.

Podemos dizer que até mesmo a forma de batismo é distinta. Porém, com essa oração da manhã, você estará sendo protegido, grato e abençoado, não importando qual religião você segue.

Por isso a oração feita pela manhã é considerada católica e evangélica, não há nenhum elemento exclusivo de alguma das religiões, conseguindo pegar o que é comum as duas. A grande fé em um único Deus.

Se você gostou de saber mais sobre esta oração, não se esqueça de continuar em nosso site e confira mais.