Divino Espírito Santo

O divino Espírito Santo é considerado uma das representações mais importantes de tradicionais que existem dentro da igreja católica. Existem imagens, símbolos e até mesmo uma oração especialmente para o divino Espírito Santo. Em nosso artigo de hoje você vai saber com mais detalhes sobre essa representação sagrada. Confira.

"<yoastmark

O que é divino Espírito Santo?

Como todos sabemos, existem a santíssima Trindade, que passa a ser representada pelo Pai (Deus), Filho (Jesus Cristo) e divino Espírito Santo, assim, o Espírito Santo seria a terceira pessoa.

Na verdade, é difícil falar sobre o que é o Espírito Santo, mas podemos resumir em algo santo. Por exemplo, foi através dele que Jesus nasceu, foi essa ‘’terceira’’ pessoa que fez com que Maria gerasse Jesus.

Além disso, Espírito Santo está presente no batismo, fazendo com que um novo homem nasça depois das águas. Em todas as orações também temos a presença do chamado divino Espírito Santo, mostrando como ele é importante e também protetor.

Atualmente, o divino é representado por uma pomba branca (presente a partir do novo testamento), isso pode ser visto em medalhas, representações de igreja e afins. Porém, como é uma figura abstrata também conta com outras representações, como por exemplo, fogo, sopro, vento e água.

Acredita-se que os elementos da natureza servem muito bem para representar uma figura tão importante como o divino Espírito Santo.

Conheça também:

Divino Espírito Santo na Bíblia

O divino Espírito Santo está em diferentes trechos da bíblia, seja no novo ou no antigo testamento.

Entre as passagens mais famosas podemos mencionar, Gálatas 5:22 onde o fruto do Espírito Santo é relatado com palavras como amor, paz, bondade, fé e outras.

Ainda aparece em Efésios 5:18, orientando sobre se encher com o Espírito Santo. Outro trecho conhecido é Atos 2:38, onde cita-se a importância do perdão dos pecados, para assim, receber o Espírito Santo.

No livro de Lucas há diversas passagens com o tema, bem como no de João, onde há um trecho somente para o Pai, o Filho e o divino Espírito Santo.

Oração para Divino Espírito Santo

Além de estar presente no sinal diário que muitos católicos fazem, de Pai, Filho e Espírito Santo, existe também uma oração individual e que é considerada universal.

É uma oração um pouco mais longa, onde pede-se sabedoria, discernimento, iluminação entre outras coisas.

A oração está sempre sendo direcionada ao divino Espírito Santo, mas sem deixar de citar os outros elementos presentes na santíssima Trindade.

Como Orar para Espírito Santo

A oração para o divino Espírito Santo tem que ser feita, sobretudo, com muita fé, para que ele possa vir a realizar todos os desejos contidos em cada palavra.

Não é uma oração diária, mas que pode ser utilizada quando desejar, mesmo sem um motivo ou intenção específica para a oração.

Pode ser feita ao acordar, antes de dormir ou em qualquer momento de oração durante o dia, o importante é estar em um local silencioso e mais reservado para canalizar sua fé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *