Santa Júlia: Oração, História, Dia de Santa Júlia

Existem diversos santos, que são considerados oficiais dentro da igreja católica. Por conta dessa diversidade, fica mesmo difícil conhecer a história de cada um desses. Porém, cada história de santidade nos inspira e alimenta a nossa fé. Conhecer com mais profundidade um santo, faz com que a oração para ele tenha mais sentido essa. Santa Júlia tem uma história inspiradora e seu nome, bem como, uma oração poderosa para aqueles que acreditam nela. Em nosso artigo de hoje você vai saber mais detalhes sobre essa história, confira.

Santa Júlia
Santa Júlia

História de Júlia

Santa Júlia nasceu em Cartago, uma grande cidade de colonização fenícia no norte da África, sua família era nobre, teve uma infância privilegiada por isso.

Desde sempre teve educação cristã, com muita fé, sabedoria e orações, tudo corria bem até que o rei dos vândalos invadiu a cidade que ela morava com sua família.

Nessa invasão a cidade ficou cheio de mortos e outras pessoas foram vendidas como escravos para outros países. Assim, Júlia se viu sem família, amigos e até mesmo sem a riqueza e boa vida que possuía.

Porém, mesmo ao meio dessa situação caótica, ela não se desesperou e logo recorreu a sua fé, em todos os momentos complicados que passou durante esse momento, Jesus Cristo a acolhia.

A menina foi vendida, mas por sorte caiu na mão de uma pessoa boa, que se encantou com o seu comportamento e passou a protegê-la. Permitiu também que algumas horas do seu dia fossem dedicadas a orações e a vida espiritual.

Em uma viagem com outros escravos, enquanto eles adoravam outros deuses se recusou, o que chamou atenção do povo da cidade e que logo chegou ao governador romano.

O governador tentou comprar Júlia de todas as formas, mas o homem que a tinha como escrava, se recusou. Então, o governador o embebedou e levou Santa Júlia a força consigo.

A liberdade só lhe seria dada quando adorasse outros deuses, com a recusa, passou a ser castigada e crucificada. Quando o antigo dono de Júlia se deu conta do que aconteceu, chorou muito, mas era tarde demais para fazer qualquer coisa.

Assim, ela entregou sua vida a Deus, mesmo com todos os castigos não abandonou sua fé em nenhum momento.

Dia de Santa Júlia

O dia de Santa Júlia foi o notificado em sua morte, mas que celebra a sua nova vida no céu, sendo 22 de maio.

É um dia de oração e celebração por toda história de fé e sofrimento em nome de Jesus Cristo que a mesma teve.

VEJA AINDA:

Oração a Santa Júlia

A oração a Santa Júlia é muito curta, mas não é por isso que deixa de ser extremamente poderosa, como citado.

Essa oração é para aqueles que desejam multiplicar a sua fé, mesmo com todos os obstáculos que estão em sua frente, exatamente como Júlia fez.

É uma oração que pode ser feita em momentos difíceis onde a fé parece estar se esgotando. Santa Júlia funciona como uma intercessora até Jesus Cristo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *