Santa Gertrudes: Oração, História, Dia de Santa Gertrudes

Os santos são de extrema importância para os católicos, existem diversos e cada um com a sua representação e o seu dia em especial. Além disso, quem segue a religião à risca, sabe que os nomes dados aos filhos devem ser bíblicos ou de santos. Assim, conhecer a história e a oração de cada santo pode ajudar futuros pais a encontrar o nome perfeito para seu filho (a). Em nosso artigo de hoje, vamos trazer alguns detalhes sobre a história de Santa Gertrudes. Confira.

Santa Gertrudes
Santa Gertrudes

História de Santa Gertrudes

Gertrudes nasceu no ano de 1926 na Alemanha. Desde pequena, foi incentivada por sua família a estar no caminho de Deus, dessa forma, cresceu rodeada por pessoas que compartilhavam da mesma fé.

O que chama atenção dentro dessa história e que marca Santa Gertrudes, é que muito antes de Jesus Cristo aparecer, a mesma teve uma experiência mística com o Sagrado Coração de Jesus.

Essa experiência foi denominada como mística, porque para a igreja, as pessoas que se dedicam em lidar diretamente com Deus por meio de orações fervorosas, tendem a receber do Senhor mensagens e também revelações.

Dentro do seu dia a dia, Gertrudes tinha muita devoção a São José, tanto que conseguiu ter duas visões diferentes com o mesmo, outra experiência considerada mística.

Dentro de todas as experiências conhecidas, a Santa tem também o seu encontro com o Apóstolo João, onde a mesma lhe fez uma pergunta e recebeu uma resposta do Apóstolo.

Santa Gertrudes queria saber porque não havia nada escrito sobre o coração de Jesus. Assim, o Apóstolo João explicou que a revelação estava reservada para tempos posteriores, quando o mundo na frieza, necessitaria ser revivido pelo amor.

Santa Gertrudes morreu entre o ano de 1301 ou 1302, depois de passar alguns anos doentes. É considerada a Santa das pessoas místicas.

Dia de Santa Gertrudes

Todos os santos possuem um dia a ser celebrado. É visto como uma forma de mostrar devoção e oração para quem eles foram em vida e para quem são ainda hoje dentro da vida de quem tem fé.

Saber o dia de cada santo também é importante para todos aqueles que desejam celebrar o onomástico católico, há um artigo em nosso site com detalhes sobre essa celebração.

O dia oficial de Santa Gertrudes é 16 de novembro. Por isso, todos os anos nessa data, acontece uma festa para a mesma.

Oração a Santa Gertrudes

A oração de Santa Gertrudes também leva uma história, é uma oração voltada para as almas do purgatório.

Acredita-se que Jesus prometeu a Santa que salvaria mil almas do purgatório todos os dias. Contudo, as pessoas deveriam rezar com muita fé ao fazer essa oração.

É uma oração curta e o objetivo é muito claro, é um ato de fé e misericórdia por todas as pessoas que precisam encontrar a luz e o perdão para finalmente descansar perto do senhor.

Se você gostou de conhecer mais sobre a história de Santa Gertrudes continue em nosso site para muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *