Santa Faustina: Oração, História, Dia de Santa Faustina

Saber a história dos Santos dentro da igreja católica é muito importante, já que assim, cada oração pode ser direcionada para a causa certa. Dentro da história, a oração que leva o nome de cada santo, tem o seu sentido. Com Santa Faustina não é diferente. Muitas pessoas batizam sua filha com esse nome, depois de conhecer a fundo a história por trás da Santa.

Em nosso artigo de hoje você vai saber mais detalhes sobre Faustina. Continue conosco para conferir.

Santa Faustina
Santa Faustina

História de Santa Faustina

Faustina nasceu em uma aldeia chamada de Poznan, que atualmente está localizada na Polônia. A curiosidade começa com o fato de Santa Faustina ser batizada originalmente como Helena.

A Santa começou o seu contato com oração e igreja muito cedo, existe um relato em seu diário, de quando tinha apenas 7 anos, que relata que ouvir pela primeira vez, a voz de Deus dentro de sua alma.

Em meados de 1920, Helena, pede permissão aos pais para entrar no convento, mas eles não a deixam. Primeiro por uma série de dívidas na época e segundo porque eram apegados a filha.

Porém, Deus passa a aparecer para Helena pedindo para que ela atenda a esse chamado. Depois de bater de porta em porta em vários conventos, é aceita em um localizado na cidade de Varsóvia.

Foi dentro desse local que Helena passa a chamar-se “Irmã Maria Faustina”.

Durante relatos de estudiosos, passamos a entender a importância que Santa Faustina teve, ela foi descrita como “secretária, apóstola, testemunha e dispensadora da divina misericórdia por Jesus”, que lhe dá “missões” especiais em vida.

Jesus pede a Santa Faustina que se ofereça como vítima pelos pecadores e sem pensar duas vezes, na Páscoa de 1934 realiza o ato de consagração, se oferecendo de forma voluntária para os pecadores.

Como Morreu Faustina

Santa Faustina morreu muito nova, aos 33 anos no dia 5 de outubro de 1938, nos últimos anos de sua vida, desenvolveu uma tuberculose que acabou atacando pulmões e intestino.

Ela faleceu com a fama de santidade por sua vida em cristo, recusando uma injeção que lhe dariam naquele dia.

Saiba mais sobre outros santos:

Dia de Santa Faustina

Assim como outros santos, Santa Faustina também possui o seu dia, esse celebrado todos os anos no dia 5 de outubro.

O dia do santo é importante para aqueles que são devotos a ele, é um dia de oração e até mesmo de festa (a depender da cultura que a pessoa está inserida).

Oração a Santa Faustina

A oração de Faustina tem relação com a história de vida relatada no artigo. Em um dos trechos é pedido misericórdia, por nós, pecadores, pelo sacrifício que foi feito pela Santa.

A oração é um pedido de graça e uma forma de chegar até Jesus através de uma intercessão Santa.

Deve ser feita no dia de Santa Faustina ou em outras ocasiões que estiver pedindo graça a Santa.

Se você gostou da história de Faustina continue em nosso site para conferir sobre outros santos.

5/5 - (4 votes)
Dona Lúcia, nascida em uma cidade do interior, é uma devota apaixonada que escreve sobre santos e orações. Sua fé inabalável e sabedoria acumulada ao longo dos anos inspiram aqueles que buscam conforto e orientação espiritual em suas palavras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui