São Francisco de Paula: História, Vida, Oração e Dia de São Francisco de Paula

São Francisco de Paula é muito conhecido dentro da igreja católica, sendo considerado um dos santos mais “populares”. Sua história é marcante e conhecida.

Além disso, há um dia e uma oração especialmente direcionados a São Francisco. Em nosso artigo de hoje você vai conhecer detalhes sobre tudo isso, confira.

São Francisco de Paula
São Francisco de Paula

História de São Francisco de Paula

São Francisco de Paula nasceu na Itália, mais precisamente na região da Calábria. Ele carrega esse nome pois a cidade de seu nascimento é chamada Paula.

Os pais de São Francisco de Paula eram bem religiosos e admiravam muito a história de São Francisco de Assis (também italiano), em oração, pediam a graça de terem um filho.

Ao descobrir a gravidez, não tiveram dúvidas quanto ao nome, que foi como uma homenagem a São Francisco de Assis.

Desde cedo São Francisco esteve presente na igreja, com 12 anos já estava em um convento. Porém, ficou somente um ano por lá e depois voltou para casa.

Foi durante uma viagem pela Itália com seus pais que São Francisco se sentiu tocado pela graça, conhecendo a história de São Bento, assim, pediu aos seus pais que pudesse viver isolado, como um eremita.

O jovem isolou-se em uma gruta no deserto, vivendo sempre de sacrifícios, jejuns e muita oração. Foi durante esse tempo que recebeu a visita do Arcanjo São Miguel.

A humildade e o isolamento fizeram parte de toda a trajetória do Santo, que não aceitou nem mesmo ser sacerdote.

Sua vida foi marcada por milagres. Quando canonizado, ficou como padroeira dos marinheiros e também dos casais que desejam engravidar (por ter vindo ao mundo depois de muita oração).

Profecias de São Francisco

São Francisco de Paula tinha também o dom da profecia, essas profecias tinham relação com o futuro da igreja, como por exemplo, a vinda de novos apóstolos.

Outra profecia que ficou muito famosa foi sobre um homem canonicamente eleito que seria elevado ao pontificado. Ou seja, a profecia de quem chegará um papa eleito que levará muitas pessoas a morte.

Muitas pessoas acreditam que foi o Papa Francisco, porém, não há nenhuma prova que ele não tenha sido canonicamente eleito.

O Jovem iniciou a construção de um mosteiro numa colina que ficava não muito distante de sua cidade natal. Sendo dado a São Francisco o dom dos milagres, assim, sua fama crescia e os habitantes de Paula vinham o ajudar na construção.

Com o crescimento da Ordem dos Mínimos, o Santo criou mosteiros em outros lugares também, como em Cicília, na França e na Calábria.

Dia de São Francisco de Paula

O dia de São Francisco de Paula é celebrado todos os anos no dia 02 de abril.

Oração a São Francisco de Paula

A oração de São Francisco de Paula é muito curta e simples, porém, não é por isso que deixa de ser uma oração poderosa.

O conteúdo da oração tem relação com a caridade que o São Francisco de Paula fez durante toda sua vida e também tem relação com o amor a Cristo e ao próximo.

Pode ser feita durante o dia de São Francisco ou quando a pessoa considerar pertinente. Lembrando que a fé e a concentração devem sempre estar presente no momento da oração, para que a mesma se realize.

Para conferir mais artigos como esse, é só continuar em nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *