Santa Bernadete: Oração, História, Dia de Santa Bernadete

As histórias dos santos servem como inspiração e renovação da fé, a oração para cada um deles, é um ato de devoção que mostra a sua importância para nós e para a igreja católica. Em nosso artigo de hoje você vai conhecer com mais detalhes a história de Santa Bernadete. Confira.

Santa Bernadete
Santa Bernadete

História de Santa Bernadete

A história de Santa Bernadete começa com seu nascimento em uma cidade francesa, no começo do ano de 1844. A família de Bernadete era muito pobre, por isso ainda criança, foi pastora e doméstica para ajudar em casa.

A cidade que Bernadete nasceu passou por uma grande crise, então ela juntamente com sua família se mudou para Lourdes, onde moravam em uma antiga cadeia.

O local era muito sujo e possuía condições extremamente precárias, assim, a saúde de Bernadete ficou muito afetada, fazendo com que ela não pudesse ir até a escola e fosse analfabeta até os 14 anos.

Um dia Bernadete e sua amiga foram buscar lenha, quando ela vê uma pessoa toda em branco, com um rosário na mão e um cinto brilhante. Essa mulher seria Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Mas como não sabia quem era, ficou assustada em um primeiro momento, começando a rezar, até que seu coração se acalmou e ela percebeu quem era.

Essa foi só a primeira aparição de muitas. Mas por ser analfabeta e pobre, muitas pessoas duvidaram de Bernadete, que sempre manteve sua força e fé em tudo que via.

Em vida, Santa Bernadete realizou diversos milagres e até hoje as pessoas vão até a gruta de Lourdes, o local da primeira aparição, para pedir ou agradecer por milagres.

Cartas de Santa Bernadete

Santa Bernadete escreveu durante seu tempo no convento (deixou de ser analfabeta depois de alguns anos) algumas cartas para o padre.

O conteúdo é sempre se colocando como uma pessoa sofredora e pobre, mostrando a sua humildade, mesmo sendo a escolhida para tantas aparições de Nossa Senhora Imaculada da Conceição.

Ela relata que continua a rezar, a ter fé e que toda sua vida é dedicada a sua fé. Por isso ela não tem medo ou receio de que duvide dela (como ela já havia tido um dia).

Nas cartas de Bernadete também exalta a Virgem Maria.

Dia de Santa Bernadete

Todos os santos possuem um dia anual de celebração e não é diferente com Santa Bernadete, que tem seu dia em 16 de abril.

Nessa data o local da primeira aparição na França fica ainda mais lotado de pessoas pedindo, agradecendo e mostrando a sua devoção a Bernadete.

Oração a Santa Bernadete

A oração para Santa Bernadete é bem curta e simples de ser feita, em sua composição a pessoa pede que Deus possa aumentar a devoção a Maria Santíssima, assim como fez com Bernadete.

A oração também conta com um pedido de boa saúde e disposição.

Se você gostou da história da Santa e quer saber a história de outras figuras religiosas importantes, continue em nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *