Santa Inês: Oração, História, Dia de Santa Inês

Os santos são considerados intercessores a Jesus Cristo, em sua vida, deixou um legado e uma história com princípios cristãos para que todas as pessoas pudessem se inspirar. Por conta dessa história, se tornaram pessoas que merecem orações, agradecimentos e até mesmo celebrações específicas. Santa Inês é relativamente popular, principalmente pelo seu nome, que é utilizado por muitos pais em suas filhas, como uma homenagem e uma forma de seguir os mandamentos bíblicos.

Em nosso artigo de hoje você vai conhecer a história completa de Inês. Confira.

Santa Inês
Santa Inês

História de Santa Inês

Santa Inês nasceu em Roma, ainda no ano de 304, sua família era nobre. Desde muito cedo, a fé e a oração fizeram parte de sua vida, por isso foi muito natural a decisão de consagrar sua pureza a Deus, mesmo sendo muito nova.

Mesmo ainda criança, com cerca de 13 anos, já chamava bastante atenção dos homens, além de sua beleza, era muito rica e tinha diversos pretendentes, que nunca aceita por conta do voto de consagração que já havia feito.

Porém, um desses pretendentes era Fúlvio que não se conformou com a resposta e acabou denunciando Inês, em uma época que havia perseguição contra os cristãos.

Inês acabou sendo presa e condenada a diversos castigos, sendo o maior deles, a renúncia de sua fé para acreditar em outros deuses. A santa recusou na hora, o que enfureceu mais ainda o prefeito de Roma.

O mesmo mandou Inês ser exposta em um prostíbulo, para que todos os homens pudessem a ver. Mas o que ninguém esperava, era que a proteção divina estaria com ela nesse momento, nenhum homem conseguiu chegar perto dela e seus cabelos cresceram cobrindo todo o seu corpo.

O primeiro homem que tentou a agarrar a força no local, logo ficou cego. Mas Santa Inês o perdoou e orou para que ele pudesse ter sua visão novamente, Deus assim o fez e esse homem se converteu.

Os castigos não pararam por aí e depois de mais alguns, Inês foi morta com apenas 13 anos, sua cabeça foi cortada.

Dia de Santa Inês

O dia de Santa Inês é 21 de janeiro, o dia que ele morreu, mas viveu no céu. Por isso, todos os anos, os devotos dessa Santa fazem uma oração especial e também celebram toda a fé e renúncia da mesma em vida.

Conheça também:

Frases de Santa Inês

A frase mais famosa de Santa Inês tem relação com a sua consagração que aconteceu mesmo tão nova.

“Eu amo a Cristo. Serei a esposa daquela cuja mãe é virgem; o amarei e seguirei sendo casta.”

Oração a Santa Inês

A oração de Santa Inês é muito poderosa e reflete a história de sua vida, que mesmo tão nova, foi exemplo de pureza. Na oração pede-se que os jovens possam encontrar nela um modelo de fé, pureza e amor, além de interceder pela saúde da juventude.

Se você gostou de saber sobre a história de Inês, continue em nosso site e confira mais artigos como esse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *