Santa Úrsula: Oração, História, Dia de Santa Úrsula

Santa Úrsula com certeza não é uma das mais populares, porém, não deixa de ser uma intercessora que leva quem crer, mais perto de Jesus Cristo.

Essa Santa carrega consigo uma história interessante e uma oração poderosa e única. Além disso, é mais uma possibilidade para quem deseja escolher para uma futura filha um novo cristão.

Os santos tem uma importância grande dentro da igreja católica e com Santa Úrsula isso não é diferente. Saiba tudo sobre essa santa em nosso artigo de hoje.

Santa Úrsula
Santa Úrsula

História de Santa Úrsula

A história de Santa Úrsula é bem antiga, ela nasceu no ano de 362, era filha de reis da Inglaterra. O que chama atenção em sua história, é sua beleza, que a fez ser desejada por vários homens na época.

Porém, o que esses homens e nem sua família sabia, é que Úrsula tinha feito um voto secreto de consagração total a Deus. Por não saber disso, seu pai acabou aceitou uma das propostas de casamento, feito por um general pagão que era seu aliado.

Por ter sua fé sempre em dia, Úrsula ficou extremamente decepcionada com a escolha do seu parceiro, principalmente por ser pagão. Como não poderia recusar a proposta, pediu para que lhe dessem 3 anos para se preparar.

O plano inicial era fazer esse companheiro se converter e compartilhar da mesma fé que ela, ou mesmo fugir do casamento nesse tempo.

Mas nada disso deu certo e no dia combinado Úrsula não foi para a noite de núpcias e saiu para uma peregrinação a Roma acompanhada de mais 11 virgens em um navio, porém, na volta ao se aproximar da cidade de Colônia na Alemanha, o navio foi tomado pela tropa de Átila, que matou todos.

Úrsula sobreviveu porque sua beleza acabou chamando atenção de Átila, que quis se casar com ela, porém, a futura Santa acaba recusando dizendo que já é casada com o mais poderoso de todos os reis, Jesus Cristo.

Átila não se conforma com a resposta de Úrsula e resolve a matar de forma brutal, a degolando. O seu corpo, juntamente com a das 11 virgens está na igreja de Colônia.

Dia de Santa Úrsula

O dia da morte de Santa Úrsula é também o dia da celebração do seu dia, sendo 21 de outubro.

Por conta de sua história e por ter morrido jovem, juntamente com outras meninas, ficou como a Santa das jovens e estudantes.

Nesse dia, as orações e festas para a Santa podem ser feitas em todo o mundo de forma a lembrar sua história e tentativa de ter sempre uma vida baseada nos princípios cristãos.

Conheça outros santos:

Oração a Santa Úrsula

A oração de Santa Úrsula é curta e poderosa. É um pedido de proteção a Santa, juntamente com fé e esperança.

A oração ainda cita a harmonia, caridade e o amor. Deve ser sempre feita com muita fé e devoção juntamente com outras orações existentes.

Para saber sobre a história de mais Santos, continue em nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *