Jesus Crucificado

A imagem de Jesus Crucificado é conhecida no mundo inteiro, mas você sabe o significado e simbolismo dela? Além disso, você sabia que existe uma oração voltada exatamente para essa imagem? Abaixo explicamos isso e muito mais sobre Jesus Crucificado. Vamos lá?

Jesus Crucificado
Jesus Crucificado

Significado e Simbolismo de Jesus crucificado

Existem diversos significado e simbolismo na imagem de Jesus crucificado, que é hoje o símbolo máximo da igreja católica. Vamos conhecer de forma detalhada o que significa cada detalhe de Jesus Crucificado.

O texto em cima da cruz

Em cima da cruz de Cristo tem um texto escrito por Pilatos e nele estava escrito: Jesus de Nazaré, rei dos Judeus. Muitos conhecem essa inscrição por INRI, que é Latim e significa: Iesus Nazarenus Rex Iudeorum.

Cristo pregado na cruz

A imagem de Cristo pregado na cruz é uma forma de lembrar as pessoas sobre a sua devoção, já que ele entrega a vida por todos.

Os cravos

Os cravos que são responsáveis por prender Jesus mostram suas chagas, pelas quais as pessoas são curadas.

A chaga do lado direito

A chaga do lado direito é o símbolo que remete a morte de Cristo, porém o sangue que jorra simboliza a salvação.


Oração para Jesus Crucificado

Diante da imagem de Cristo na cruz, o aconselhado é que você faça uma oração. Além disso, essa oração é para ser rezada às sextas-feiras, já que foi nesse dia que Jesus morreu.

Existem algumas pessoas que têm o hábito de fazer essa oração diariamente as 15 horas. O importante é que ela seja feita com muita fé e vigor, pois grandes graças podem ser alcançadas.

Ah, é importante lembrar que a oração para Jesus Crucificado é uma das poucas que não tem grande variações dentro da igreja católica.


Novena a Jesus Crucificado

A novena de Jesus Crucificado tende acontecer na sexta-feira da sua morte, as 15 horas. Desse modo, diversos cristãos se reúnem e fazem a novena a Jesus Crucificado nos mais diversos locais do mundo.

Isso porque, a religião católica é uma das mais praticadas ao redor do globo.


História da Crucificação de Jesus

O período antes da crucificação de Jesus é chamado de paixão de Cristo, que é bastante celebrado. Antes então da sua prisão, ele fez uma entrada famosa em Jerusalém, onde foi bem recebido pelo povo e foi lá onde fez a última ceia.

Nesse momento ele então faz a preparação para o que vai acontecer, repartindo o pão e o vinho, deixando assim o símbolo de união e comunhão como herança.

Posteriormente, Jesus Cristo vai orar no Jardim das Oliveiras e é lá onde acontece a sua prisão, tendo sido denunciado por Judas Iscariotes com um beijo.

Na sexta feira então, ele é levado para o Sumo Sacerdote, mas Pilatos não queria ser responsável pela sua condenação. Assim, Pôncio Pilatos deu poder ao povo para decidir se Cristo ia ser condenado ou não.

Permitindo que escolhesse entre Jesus e Barrabás, mas esse último foi solto e Jesus condenado. Desse modo, foi decretado que Cristo deveria morrer na cruz, que era uma pena comum naquela época.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *