Santa Marcelina: História, Vida, Oração e Dia de Santa Marcelina

Santa Marcelina é muito amada em todo mundo, especialmente pelos cristãos, por causa da sua doação e envolvimento com o catolicismo.
A santa morreu com 70 anos e teve seu nascimento documentado em Roma, na Itália.

Abaixo você conhece um pouco mais da biografia e história de Santa Marcelina.

Santa Marcelina
Santa Marcelina

Biografia e História de Santa Marcelina

Santa Marcelina foi conhecida por ter sido virgem durante toda a sua vida, além disso ela também é padroeira das Irmãs de Santa Marcelina.

Conforme se relata a história, Marcelina nasceu na Roma e era filha do prefeito de Gália. Como os seus pais faleceram muito cedo, Marcelina então passou a dedicar a sua vida para a educação dos irmãos mais novos.

Lembrando que a educação da jovem foi cristã e assim ela fez com seus irmãos. Como já tinha recebido uma formação cristã completa, Marcelina se consagrou para Deus e recebeu então o véu pelas mãos do Papa Libério.

A partir disso, ela então entrou da lista das virgens do século IV, mas continuava a viver com sua família, especialmente os seus irmãos, mesmo tendo sido consagrada.

Ela então passou a renunciar toda a riqueza que tinha e doou para os pobres.
Seu irmão Sátiro cresceu e tornou-se um grande advogado que viajou pela África em amor aos pobres.

Já o seu outro irmão Ambrósio ficou conhecido pela sua sabedoria e defendeu por muito tempo os pobres, lutando pelo Evangelho. Aliás, relatos contam que Ambrósio se tornou bispo e que Sátiro é chamado, sendo conhecido por São Sátiro.

Com a morte dos irmãos, Santa Marcelina fica só e então em 17 de julho ela deixa o seu corpo terreno. Uma capela foi erguida em homenagem a santa e é lá onde está localizado os restos mortais de Marcelina.

Em homenagem a santa foi fundado então o instituto religioso voltado para a educação de jovens, chamado de Irmãs de Santa Marcelina. Hoje a congregação de Marcelina está presente em cerca de 8 países.

Prestando então serviço de educação, assistência social e saúde. Onde a missão principal do instituto é educar, construir e curar aqueles que precisam.

Aliás, as Irmãs da Santa se propõem a transformar a sociedade com base no Evangelho. A seguir você vai conhecer o dia que se comemora a data de Santa Marcelina e também a sua oração poderosa. Veja!

Dia de Santa Marcelina

A comemoração do dia de Santa Marcelina ocorre na data da sua morte, em 17 de julho. Seu dia é muito comemorado pelos cristãos, especialmente porque a santa consagrou a sua vida em prol da piedade.

Por esse motivo, hoje ela é conhecida por ser um modelo de educação e fé. Em função disso, o seu instituto nasceu para que outras mulheres possam oferecer a mesma educação que a santa deu aos seus irmãos, Ambrósio e Sátiro.

Oração para Santa Marcelina

A oração para Santa Marcelina é muito proclamada por aqueles que buscam humildade e sabedoria. Inclusive, na sua oração as pessoas pedem por fervor e esperança, que era muito característico de Marcelina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *