NOSSA SENHORA DE GUADALUPE: Oração, História e Dia de Nossa Senhora de Guadalupe

Existem diversas figuras consideradas ‘’sagradas’’ para aqueles que seguem e acreditam em uma religião. Essas figuras, vem para reforçar a fé e são consideradas uma ‘’ponte’’ com Jesus Cristo. Bem famosa, Nossa Senhora de Guadalupe, tem uma linda história, milagres, oração e até mesmo um dia dedicado a ela. Em nosso artigo de hoje, você vai saber todos os detalhes sobre Nossa Senhora de Guadalupe, confira.

Nossa Senhora de Guadalupe
Nossa Senhora de Guadalupe

História da Nossa Senhora de Guadalupe

Nossa Senhora de Guadalupe foi apresentada como “Padroeira de toda a América”, foi em um sábado no ano de 1531 que a mesma apareceu a um indígena, na cidade do México.

O menino estava caminhando para ir até a catequese quando a Nossa Senhora solicitou a ele que naquele lugar houvesse a construção de um santuário para honrar a Deus, todo poderoso.

Quando o menino conta toda a história para o bispo, o mesmo pede mais um sinal da virgem ao indígena, somente na terceira aparição foi concedido.

Essa terceira aparição aconteceu quando o mesmo orava para o seu tio doente. Nossa Senhora de Guadalupe, além de determinar a cura do seu tio, ainda deu – lhe rosas como um sinal para o bispo.

O bispo, além das rosas, viu a imagem de Guadalupe no manto do menino, chorando muito, pede perdão por ter duvidado de sua aparição.

Sua coroação aconteceu anos mais tarde, somente no ano de 1875.

História de Guadalupe
História de Guadalupe

Oração da Nossa Senhora de Guadalupe

A oração da Nossa Senhora de Guadalupe é muito forte e bonita. Todas as pessoas que desejam pedir algo ou mesmo estar mais perto da mesma, devem executar essa oração, curta e eficaz.

Oração de Guadalupe
Oração de Guadalupe

Dia de Nossa Senhora de Guadalupe

O dia de Nossa Senhora de Guadalupe é 12 de dezembro, foi nesse dia que o bispo viu a imagem no manto do indígena Juan Diego, assim como recebeu as rosas.

12 de Dezembro
12 de Dezembro

Significado de Nossa Senhora de Guadalupe

Nossa Senhora de Guadalupe está cheia de simbologias e significados. A imagem milagrosa, por exemplo, a mesma está vestida com uma túnica, bem parecida com a da Virgem Maria. Isso revela que Maria é mãe de todos, incluindo os astecas e todos os indígenas.

A túnica de Nossa Senhora de Guadalupe conta com diversas flores, que tem como significado as regiões, como cada flor nasce em uma região. Seu significado é que Maria é mãe de todos os povos e de todas as regiões.

O laço que Nossa Senhora tem acima da cintura e abaixo de suas mãos era o sinal que as mulheres indígenas utilizavam para mostrar sua gravidez, mostrando assim, que usando esse laço a virgem Maria mostra que está grávida.

Há ainda um raio de sol em volta de toda a imagem, dando a entender que o sol está atrás. O sol, para o povo asteca, era o maior símbolo de divindade existente.

Isso significa, que estando grávida de um ser considerado divino, tendo o sol nascendo atrás dela, o que vai nascer é Deus, aquele que iluminará todo o povo americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *